Domingo, 20 de janeiro de 2013. Ricardo Drubscky chega aos 53 anos de idade naquele que considera o melhor momento profissional da vida dele. "Tive três ótimos aniversários na minha vida, este é um deles" - afirma o mineiro de Belo Horizonte, que ano passado conduziu o Atlético Paranaense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Um presente para 2013? "Saúde" - o treinador responde prontamente. "Quero ter saúde para que este ano aqui no Atlético seja ainda melhor possível" - diz.
Confira abaixo a entrevista especial do treinador ao Site Oficial do CAP.
Como o Ricardo Drubscky chega aos 53 anos? Bem e feliz?
Ricardo Drubscky: Sem dúvida. São 53 anos que representam um coroamento. Não só de conquistas e realizações, mas de amadurecimento de vida e profissional. E este ano em particular é para mim de muita felicidade. Eu diria que, se tive três ótimos aniversários na minha vida, este está entre eles. Fazer aniversário estando em um clube como o Atlético Paranaense é para mim uma realização muito grande. Por isso estou muito feliz sim.
Fazer festa de aniversário com a família não é muito fácil para quem trabalha no futebol. Não é verdade?
RD: É verdade. Destes 53 anos, foram pelo menos 30 anos trabalhando profissionalmente com o futebol. Pelo menos 25 deles comemorando fora de casa. Sempre foi difícil estar com a família por conta dos compromissos com o futebol. Mas é algo que faz parte da profissão.
Que balanço você faz da sua carreira e da sua caminhada até aqui?
RD: Estou no melhor momento profissional da minha vida. Hoje, eu diria que estou encontrando as respostas para muitas coisas que procurei no que diz respeito à profissão, ao jogo, ao treinamento, ao futebol de uma maneira geral. Por isso que eu digo que é um grande momento na minha vida. Sim, tem a ver com o momento de ascensão do Atlético Paranaense. Mas não é só por isso. Tenho experimentado ao longo dos anos algumas certezas que vêm me dando essa satisfação, algumas respostas do que vem acontecendo na minha vida. E isso é fruto de muito estudo e de muita vivência nessa área. Então, estes 53 anos de vida têm sido para mim a melhor fase da minha vida.
O Atlético representa muito na vida do Ricardo Drubscky?
RD: Muito. Por isso eu digo que este aniversário é um dos mais importantes para mim. Ser o treinador do Atlético é um coroamento da minha profissão, mas não é o meu limite. Quero conquistar títulos pelo Atlético. Quero crescer com o Atlético. Quero protagonizar crescimento com o Atlético. Estar aqui dentro já é uma grande alegria, mas alcançar tudo isso para mim será ainda mais realizador.
Hoje é seu aniversário. Então, se pudesse pedir um presente em especial, qual seria?
RD: Saúde, para todos nós. Quero ter saúde para que este ano aqui no Atlético seja ainda melhor possível. Que este nosso elenco revigore a força que tem e que os jogadores que vierem cheguem com o mesmo espírito desse nosso grupo. Que todos nós - comissão técnica, diretoria e jogadores - resgatemos aquela energia do segundo semestre do ano passado e a cultivemos para este ano. Assim, vamos fazer um 2013 forte e nos destacar no cenário nacional. O Atlético é muito poderoso e tem que fazer valer isso dentro de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário