segunda-feira, 13 de maio de 2013

ORGULHO SUB 23

Mesmo ganhando, mesmo perdendo, somos atleticanos de coração, não importa a partida e muito menos o resultado, atleticano não vive e não precisa de títulos, muito menos local, pra amar incondicionalmente nosso manto. Qual é o valor de uma taça? Ganhar campeonato é ser superior ao adversário, é vencer uma disputa justa e é isso que valoriza qualquer conquista.O atual campeão do Estado foi superior, pouco diga-se de passagem, ao nosso time sub'23, terceiro time, essa é a verdade. Foi superior à instituição?Claro que não. O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE não levantou a taça, mas utilizando seu time "juvenil" fez quatro ATLEtibas equilibrados e ainda venceu um e ainda supervalorizou sua marca triplicando sua cota com a RPC sem precisar puxar o saco.O ATLÉTICO de 2013 não foi em busca meramente da taça do estadual, o ATLÉTICO foi em busca da honra, da valorização de seu projeto, da revelação de novos talentos e de preparar melhor o time principal pra toda temporada. Se pra levantar a taça local vale qualquer coisa como a falta de esportividade do técnico ao tentar passar a perna num atleta que está disputando a bola como fez Marquinhos em Edigar Junio ontem, se vale subornar moralmente a mídia local como fazem se fazendo de simpáticos e bonzinhos pra ganharem elogios e não sofrerem pressão no dia a dia, se vale "gastar"todos os cartuchos e mais um pouco por essa taça local.Mas foi um a grande vergonha pro coxa ter trabalho para ganhar da garotada do sub 23....
PARABENS GAROTOS DO SUB 23 .

domingo, 5 de maio de 2013

COUTINHO É DA CAVEIRA!!


ERA, ERA O COUTINHO É DA CAVEIRA!!

Um grande exemplo a ser seguido, além de jogador, nosso Balotelli da Baixada é TORCEDOR do Furacão!

 ♥

Tudo igual

E novamente o time titular das "paquitas" levaram um sufoco do time C do CAP. Os garotos da SUB23 estão de parabéns, não tiveram medo e enfrentaram "elas". Próximo domingo mais um ATLEtiba, a final! Lá pela quinta-feira a TPA ( Tensão pré ATLEriba) volta mas sem problemas. Eu acredito na vitória do RUBRO NEGRO sim, a torcidinha do final do xoxa vai lotar o pinga mijo mas isso não vai abalar nossos garotos de fibra e raça!

VAI PRA CIMA DELAS SUB23, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

HEY COXA VAI TOMAR NO CÚ!

BOA NOITE!

Sem violência pessoal  =)

sábado, 4 de maio de 2013

Artilheiro CAP: Douglas Coutinho


Artilheiro do Atlético Paranaense na campanha que levou os rubro-negros à decisão do Estadual, o atacante Douglas Coutinho não esconde a ansiedade por entrar em campo no próximo domingo (5), às 15h30, em sua primeira final nos profissionais. Decisão que o atacante atleticano espera que “consagre” as suas atuações no Estadual.

“Estou ansioso para jogar. O último clássico que teve não pude participar, porque estava suspenso. Agora que estou de volta, pretendo ajudar a equipe”, afirma. “E se eu jogar bem e a equipe se destacar, eu vou me destacar também”, completa o artilheiro rubro-negro.

Para que o Furacão ganhe o destaque desejado no clássico de domingo (5), Coutinho quer que exista vibração dentro de campo, assim como na última partida na Vila Olímpica. “Vi a vibração desde que saímos da palestra aqui [no CT do Caju] até o momento [do jogo]. Dava para sentir que o resultado iria vir. O grupo estava unido, todos concentrados, e tem que ser assi
m mesmo”, afirma.

E fora dele, o apoio do torcedor rubro-negro, que esgotou as habilitações, também é visto como fundamental pelo artilheiro, que viu das arquibancadas o último clássico. “Nós corremos por vocês e vocês cantam por nós”, finaliza Coutinho.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ATLEtiba



ATLEtiba é paixão, é disputa em campo e o amor incondicional pelos seus clubes e a rivalidade sadia entre as duas maiores torcidas do Estado faz esse jogo ser único pra nós paranaenses. E o molho é dado no dia a dia pelos torcedores, pelas histórias que cada um conta e pelo sarro que cada um tira de seu amigo. Tenho muitos amigos coxas, tenho azucrinado eles com a história de jogarmos com o sub'23, responsabilidade toda pra eles, se ganhar o campeonato fosse o mais importante jogariamos com força máxima, como eles sempre fazem no ruralzão, jogam Copa do Brasil com o time reserva pra se dedicar de corpo e alma a Copa dos Campeões deles, o famoso ruralzão rs, e eles ficam me azucrinando dizendo que escolheram o adversário pra gente ser vice de novo, que vão ser tetra em cima de nós e resenha pra cá, resenha pra lá, futebol é isso. Estou nove anos na mídia esportiva, zoando e "brigando" pelo ATLÉTICO na TV e no rádio, mas a mais de vinte e cinco anos faço isso no dia a dia e jamais tive problemas com nenhum coxa, nem com os que não são meus amigos. 

É preciso dar valor a essa rivalidade. Na verdade rivalidade nada mais é do que respeito mútuo, ninguém, seja em que área for, rivaliza com quem não respeita.

Infelizmente ainda existe quem não entende isso e faz bobagens em nome dessa paixão. Por isso é preciso ter responsabilidade ao cuidar dessa rivalidade, digo isso porque achei lamentável a postura do seu Rafnha. Um bobão que não sabe o que é ATLEtiba. Ele venceu alguns desde que chegou no coxa, fez gestos obscenos pra nossa torcida num jogo no Couto, sempre provocou, sempre tentou criar um clima que não precisa pra este jogo e aí tudo bem. Agora ao perder e levar um chocolate da piazada no último confronto parece não ter sabido perder com esportividade.

Em entrevista à Banda B falou asneiras trazendo coisa de campo pro lado de fora, falando de briga que não tem nada a ver e como ele mesmo disse é coisa de campo e já passou, então pra quê externar? Quer fazer média com a torcida, como eu disse é um bobão e pra lá de irresponsável, se diz experiente, mas se comporta como um moleque muito mais do que nossa piazada.

Está aí a reprodução de parte da entrevista desse bobão no site da Banda B:

"O camisa 7 do Coxa revelou também que acabou criando uma briga com o jogador Crislan, do Atlético.

O jogador Coxa-Branca que é titular absoluto no Verdão quer fazer uma boa partida na primeira final para conquistar a vantagem. "Eu não escondi de ninguém a vontade de enfrentar o Atlético. Alguns jogadores deles fizeram coisas para a gente em campo que nem vale a pena dizer, mas agora são dois jogos diferentes e focar nesse primeiro jogo para nos apresentarmos bem", disse Rafinha.

Apesar da briga com o atacante do Atlético, Rafinha garante que isso ficou dentro de campo no último clássico disputado. "Tiveram algumas jogadas com o Crislan que foi mais forte e ele me falou algumas palavras durante a partida que eu não gostei, mas aquilo ficou dentro do campo, já passou", ressaltou."

Que tenhamos um grande jogo, que a paz reine e que a vitória seja atleticana!!!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
texto: BINHO ASSUNÇÃO 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

SUB-23: DIA DE (MUITO) TRABALHO PARA O CLÁSSICO


É Dia do Trabalho e o Atlético Paranaense fez jus à data no CT do Caju. Na manhã desta quarta-feira (1º), os rubro-negros fizeram a sua “homenagem” ao Primeiro de Maio. Não com descanso, mas sim com um treinamento em ritmo forte, de mais de duas horas de duração. No domingo (5), às 15h30, o Furacão encara  o Coritiba, na Vila Olímpica, pela primeira partida da decisão do Estadual.

“Para falar a verdade, nem tinha passado pela minha cabeça [Dia do Trabalho]. Depois me lembraram, falaram que hoje era feriado”, brinca o artilheiro Douglas Coutinho. “Para quem joga e quer ser campeão, não tem feriado”, afirma.

E para quem tem Atletiba e decisão no domingo (5), o trabalho também é dobrado. “Hoje fizemos um treino específico. Estamos trabalhando muito. É semana de clássico e de final. Então, o treinamento tem que ser mais que dobrado”, destaca Coutinho.


O elenco Sub-23 do Furacão retorna às atividades na manhã desta quinta-feira (2), no CT do Caju, quando treina em dois períodos. Na sexta-feira (3) e também no sábado (4), os atleticanos trabalham pela manhã, às 9h [clique aqui e veja a programação da semana que antecede o clássico].
fonte: site oficial 



SUB23 - Conquista Segundo turno Campeonato Paranaense



Com a conquista do Segundo Turno e a vaga na decisão garantida, o primeiro dever da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense foi cumprido. Mas mal deu tempo para comemorar e os jovens talentos do Furacão já pensam na decisão do título, contra o Coritiba.

Quem afirma é o volante Renan Foguinho. Campeão Paranaense em 2009, o jogador, formado no CT do Caju, já planeja o próximo desafio que pode dar a ele o bicampeonato e devolver ao Rubro-Negro o título estadual.

"Foi uma sensação boa ganhar este Segundo Turno" - afirma o jogador, capitão da equipe na partida de hoje em Ponta Grossa e quem levantou a taça. "Comemoramos aqui no vestiário, mas já começamos a pensar no Coritiba. Agora falta mais um pouco, e queremos erguer a outra taça [do título do campeonato] para ficarmos ainda mais felizes" - diz.

Para o camisa 5, o revés por 4 a 1 diante do Operário não reflete o que foi a equipe no Segundo Turno do PR2013. Mas pode servir de lição para aos próximos dois jogos que vão apontar o campeão do torneio.

"Não podemos deixar que um jogo estrague tudo que fizemos até aqui. A partida de hoje foi atípica, muito abaixo do que podemos produzir. Vamos utilizá-la como aprendizado" - enfatiza. "Foi uma campanha que tivemos muita superação. Na semana passada [vitória por 3 a 1 no clássico, contra o Coritiba, pela 10ª rodada do returno], nós mostramos que temos condições de ganhar o título porque agora é de igual para igual" - encerra
fonte: site oficial 

terça-feira, 16 de abril de 2013

ATLEtiba CONFIRMADO PARA A VILA OLÍMPICA DO BOQUEIRÃO

Segundo o Superintendente de Futebol, Celso Bittencourt, os dois clubes já chegaram a um acordo para o clássico Atletiba ser realizado no local.

“O Atlético nos procurou acertamos as pendências anteriores, e agora falta eles verem se conseguem toda a liberação com a Polícia. Mas com o Paraná já está tudo certo”, disse por telefone

O Atlético acertou os 75 mil reais pelo empréstimo da Vila Capanema no ano passado. Agora o clube terá que ver a situação com a Polícia Militar, que tinha restrições para o local.

Brasileiro:

Os dirigentes também confirmaram que conversas informais para jogos serem realizados no Boqueirão ou na Vila Capanema estão acontecendo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atleticana Paranaense: Chayene Lucca


"Graças ao meu time sei que não tenho problemas cardíacos."

Jogadores da equipe principal do CAP visitam obras da Arena



Mesmo com a agenda de treinamentos cheia, os jogadores da equipe principal do Atlético Paranaense reservaram um tempo para visitar as obras da Arena, que seguem a todo vapor. Após o treino da manhã desta quinta-feira (11), atletas e comissão técnica puderam ver de perto a evolução do estádio, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba.

A equipe, que já conhece todos os detalhes do projeto da Arena, foi para o canteiro de obras. Os jogadores passaram por toda a arquibancada, viram as novas instalações que estão sendo construídas no Setor Brasílio Itiberê e também as alterações feitas no estádio.

A casa do Furacão sempre foi conhecida pela proximidade da torcida e pela pressão aplicada aos adversários. Ingredientes que ficarão ainda mais acentuados após a conclusão do estádio, que terá o torcedor ainda mais perto. O novo Setor Brasílio Itiberê e o teto retrátil, pioneiro em estádios da América do Sul, farão com que a força das arquibancadas seja maior.

O zagueiro Manoel, que já disputou 71 jogos na Arena, exaltou a transformação que o estádio recebe. “Estávamos acostumados com a outra Arena, mas foi muito legal essa visita. Quando jogarmos aqui, sabemos que será um Caldeirão mesmo”, disse o zagueiro, que exaltou o torcedor rubro-negro. “Antes já tínhamos uma influência grande da torcida. Conheço a força deles e com a arquibancada mais perto, será ainda mais pressão. Em casa será difícil sairmos derrotados”, concluiu.

Elias atuou na Arena apenas como adversário e revela a ansiedade em jogar no estádio atleticano com a camisa rubro-negra. “Está ficando muito bonito e quando terminar será fantástico. Já vimos fotos e o projeto e conhecendo pessoalmente vemos que ficará muito bom. A Arena é a casa do Atlético Paranaense e quero muito atuar aqui com a camisa rubro-negra”, afirmou o meia.

Assim como Elias, o volante João Paulo também só atuou na Arena contra o Furacão e sabe das dificuldades para o adversário. “É muito bom ver esse crescimento do clube. Quero jogar aqui dentro e fazer história no Atlético Paranaense, com a Arena pronta e a torcida ao nosso lado. Aqui é um Caldeirão mesmo e isso vai aumentar com a conclusão do estádio”, ressaltou João Paulo.

O volante Deivid também teve a experiência de atuar no estádio com o apoio do torcedor rubro-negro. Em 33 jogos na Arena, o jogador comprovou a força vinda das arquibancadas. Nesta quinta-feira (11), Deivid ficou contente com a visita. “É uma motivação a mais para quem entrará em campo. Fico feliz de ver de perto a evolução do estádio. Sabemos que será ainda maior e mais emocionante jogar aqui dentro. Com o nosso torcedor será difícil ganhar da nossa equipe”, finalizou.

Após a visita, os jogadores retornaram ao CT do Caju e no período da tarde realizam mais um treinamento preparatório para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta na próxima quarta-feira (17), o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio. Na primeira partida entre as duas equipes, vitória do CAP por 1 a 0, com gol de Elias.

Antes da visita à Arena, manhã da equipe principal do Furacão foi de treino físico:

Quinta-feira (11), 8h30 da manhã. Hora em que todos do elenco principal do Atlético Paranaense já estavam em campo no CT do Caju para abrir mais um dia de treino. Trabalho físico de velocidade e agilidade, que serve de preparação para o duelo da próxima quarta-feira (17), às 19h30, contra o Brasil de Pelotas. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o CAP avança à Segunda Fase mesmo com um empate no estádio Janguito Malucelli.  

“Sim, deu para cansar bem” – brinca o atacante Ciro, que participou da atividade. Nela, cada jogador tinha 12 tentativas para cumprir, no menor tempo possível, um circuito de aproximadamente 60 metros, cheio de obstáculos. “O objetivo era fazer esse percurso em 20 segundos e acho que o grupo todo foi bem. Foi mais um trabalho importante elaborado pelos nossos preparadores físicos, visando o que vamos ter pela frente neste compromisso pela Copa do Brasil” – enfatizou o atleta.

“A nossa equipe tem treinado bem e tem treinado forte” – continuou Ciro, que luta por uma vaga no time que inicia a partida contra os gaúchos. “Esperamos que esse trabalho positivo possa dar resultado também dentro de campo. Estou bem fisicamente, trabalhando forte e estou à disposição do treinador [Ricardo Drubscky] para essa partida” – diz.

Trabalho com bola pela tarde
A programação de treinos continua hoje à tarde, a partir das 16h no CT do Caju. Nos exercícios, o técnico Ricardo Drubscky deve comandar o time em treino técnico-tático.
fonte: Site Oficial 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

“Adotar faz bem, para eles e para você também” (CAP) e (SMMA)


Acaba de ser lançada a campanha “Adotar faz bem, para eles e para você também”, uma parceria entre o Clube Atlético Paranaense (CAP) e a Rede de Proteção Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).


“A Rede de Proteção Animal tem muita dificuldade em auxiliar as instituições e ONGs protetoras na adoção dos animais abandonados, o que é uma triste realidade em nossa cidade”, comenta o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna, Alexander Biondo.


A campanha pretende estimular a adoção de animais abandonados. Para isso, contará com o apoio institucional do Clube Atlético Paranaense, utilizando a imagem de seus jogadores profissionais.

“O apoio do Clube Atlético Paranaense será muito importante para a Rede de Proteção Animal e a sociedade organizada, na divulgação de programas e feiras de adoções”, disse Biondo.


Como funciona a Rede


Subordinada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Rede de Defesa e Proteção Animal é um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que envolve vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor. O objetivo é melhorar as condições de vida para a fauna da cidade.

Entre outros serviços, oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA) através da utilização de microchips. Atualmente, mais de sete mil animais estão cadastrados no SIA, mas a expectativa é que este número aumente com o trabalho de orientação que está sendo feito pela Rede de Defesa e Proteção Animal.


A Guarda Municipal de Proteção Animal, criada em fevereiro 2013, é uma das recentes conquistas do município. Na prática, homens do efetivo da Guarda Municipal de Curitiba foram selecionados e treinados. Eles são enviados junto aos profissionais da Rede de Proteção Animal nos casos de denúncias de maus tratos.
 

domingo, 7 de abril de 2013

Invencibilidade está sendo conquistada com a UNIÃO DO GRUPO, afirma Coutinho


Além do artilheiro do Campeonato Paranaense com 10 gols e da liderança do segundo turno, o Atlético Paranaense está há nove jogos invicto na competição. São sete vitórias e dois empates conquistados desde a última rodada do primeiro turno e nas oito rodadas da fase atual. Para o artilheiro Douglas Coutinho, um fator está sendo determinante para a boa fase: a união.

"O nosso entrosamento acontece dentro e fora de campo e isso está ajudando bastante no desenvolvimento da equipe. A união aqui é fundamental e é colocada em prática, pois sabemos que em esportes coletivos, ela é essencial para o sucesso", destaca o autor de 10 gols no Estadual.

Coutinho corrobora sua explicação usando como exemplo a última vitória da equipe, sobre o Arapongas, no sábado (6), por 2 a 1. "Os dois gols saíram de jogadas coletivas. Eu não faria o gol se a jogada não fosse trabalhada pelo time e finalizada pelo Edigar Junio. O mesmo aconteceu no segundo gol.", explicou, falando do amadurecimento da equipe no campeonato. "Desde o começo do ano estamos evoluindo no aspecto tático e técnico. O grupo amadureceu muito com essa sequência boa de resultados e isso permanecerá até o fim do Paranaense".
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Campeonato Paranaense: Sub-23


Com os resultados da rodada, Sub-23 do Furacão segue na liderança do returno do Estadual!

Atleticana Paranaense: Mahara Oliveira


"Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados da maternidade" Minha música e do Atlético Paranaense . ♥

sábado, 6 de abril de 2013

Douglas Coutinho - Artilheiro Campeonato Paranaense


A torcida atleticana já está acostumada e novamente Douglas Coutinho deixou a sua marca. Na vitória por 2 a 1 sobre o Arapongas, o atacante do Atlético Paranaense abriu o placar e com isso assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense com 10 gols.
Natural de Volta Redonda (RJ), o jogador revelado nas Categorias de Formação do CAP, divide os méritos dos gols marcados em 16 jogos no Estadual. "Muito bom ser o artilheiro, mas devo isso muito aos companheiros de equipe que sempre estão ajudando. Hoje, a determinação do Edigar Junio foi fundamental para os gols. Tanto o meu quanto o do Crislan", disse.

E Coutinho quer dedicar mais gols para torcida atleticana. "Para ganhar de nós, as equipes terão dificuldades e quero marcar mais ainda para o torcedor, que sempre nos apóia em casa e fora também".
fonte: Site Oficial

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JOEL MALUCELLI DESMENTE NOTÍCIAS SOBRE ACORDO COM O ATLÉTICO PARANAENSE


Na semana passada, informações inverídicas de problemas entre o Clube Atlético Paranaense e o J. Malucelli Futebol foram publicadas pela imprensa local, afirmando que o CAP estava em débito com o J.Malucelli. Logo após a veiculação destas notícias o presidente do clube, Juarez Malucelli, fez questão de desmentir o fato e reafirmar a solidez da parceria entre as duas equipes.
 
Na última quinta-feira (14) foi a vez do presidente do grupo J. Malucelli, Joel Malucelli, reforçar o cumprimento dos acordos por parte do Atlético Paranaense. "Está tudo certo, tudo em dia. O Atlético, por enquanto, está cumprindo tudo o que foi acordado com a gente", disse Joel.
 
Desde o ano passado, o Rubro-Negro manda seus jogos no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio). Neste sábado, as duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Paranaense, às 16h30. O mando de jogo é do Atlético Paranaense.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entrevista Mario Celso Petraglia

Fazer boas campanhas em competições nacionais em 2013 é uma das prioridades do Atlético para a atual temporada. A promessa foi do presidente do Clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista respondendo a perguntas de torcedores, exibida no fim da tarde desta terça-feira (29) no site oficial.

O presidente atleticano respondeu a inúmeras perguntas de sócios do Clube, em quase duas horas de entrevista transmitida ao vivo pela TV CAP, veículo oficial de informação do Rubro-Negro.

De acordo com Petraglia, o momento atual atleticano exige concentração de esforços para a conclusão das obras na Arena, mas ele revelou que nem por isso o futebol será deixado de lado. Pelo contrário, a estratégia adotada foi de readaptar o calendário, preservando o time principal justamente para as competições mais importantes, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

"Todos estamos com muitas saudades da Arena. Mas também não é justo que [o torcedor] não veja nem time, nem Arena. O time, nós priorizamos a Copa do Brasil e o Brasileiro. Vamos ter um pouco mais de tempo para a nossa formação de pré-temporada, de treinamento, estamos indo agora mesmo para a Europa, para um torneio do nosso grupo principal", afirmou ao ser indagado por uma sócia torcedora.

Petraglia comentou sobre a estratégia de diminuir o calendário para o elenco principal em 2013. "Um jogador não tem a condição física de jogar 70 jogos por ano. Mudamos este ano o calendário para jogarmos as 22 partidas com os jovens [no Paranaense] e o nosso time principal, que estamos reforçando, que já contratamos alguns jogadores, estamos trazendo atacantes, trouxemos meias, o Everton, um grande jogador, Maranhão, ou seja, não é verdade que você não esteja vendo [contratações para o time]. A prioridade sempre foi Arena e futebol. Priorizamos no ano passado o futebol, prometemos que subiríamos e subimos. As pessoas dizem 'ah, mas subiu no último jogo', não importa! Subimos. Nós seremos o melhor do Brasil e das Américas", disse.

Com relação ao local dos jogos do Atlético este ano, justamente na Copa do Brasil e no Brasileiro, o presidente rubro-negro confirmou que a prioridade é atuar em Curitiba, mas que aguarda um parecer da CBF quanto a esse assunto:

"Nas primeiras fases [da Copa do Brasil] jogaremos no Janguito Malucelli. Nas fases seguintes e o Brasileiro, a exigência não comporta o Janguito. Estamos negociando com a CBF para ver o caminho a ser tomado. Se pudermos jogar em Curitiba, é o que todos queremos. Por outro lado, adversário nos prometeu, apertou as mãos, acertou que nos alugaria e depois não quis", ressaltou.

O presidente atleticano, porém, não descartou a possibilidade de jogar fora de Curitiba e confirmou que há conversações com a CBF para que partidas contra equipes de maior apelo sejam realizados em locais estratégicos, para obter mais renda.

Obras na Arena

Em relação às obras para a readequação da Arena às exigências da FIFA para sediar jogos da Copa do Mundo, Petraglia garantiu que num prazo máximo de 45 dias haverá um aumento significativo no ritmo das obras e no número de operários trabalhando no local. "Passamos por todos os obstáculos [em relação às obras na Arena] e agora vamos deslanchar e a obra estará pronta até o final do ano", garantiu, reafirmando que o atraso na liberação do repasse dos recursos obtidos por financiamento junto ao BNDES causaram o atraso, pois não se poderia comprometer as finanças do clube com as obras. De acordo com Petraglia, a Arena da Baixada deverá ser concluída entre novembro e dezembro de 2013.

Em relação à situação dos sócios do Clube, Petraglia garantiu que só haverá aumento no preço do plano de associação após a entrega da obra e que, depois disso, o estádio será novamente setorizado, com valores diferenciados de acordo com a localização. Segundo o presidente, a responsável por essa setorização será a AEG.

Petraglia também aproveitou para agradecer a recente mobilização dos torcedores que, apesar das dificuldades, voltou a se associar e, no ano passado, foi fundamental ao apoiar o time rumo ao acesso à Série A.

Marketing

Questionado sobre as ações de marketing do Clube, Mario Celso foi enfático ao dizer que o Atlético, nos últimos anos, sempre esteve presente em todos os cases como referência em marketing esportivo e que, com a conclusão da Arena nos padrões FIFA, ganhará visibilidade ainda maior.

Relacionamento com a imprensa

O presidente atleticano também comentou sobre o relacionamento com a imprensa. Disse que o objetivo das recentes restrições, inclusive vedação de entrevistas por outros veículos de comunicação que não os oficiais do Clube, visam exclusivamente à valorização do Atlético. Afirmou que não considera justo que as rádios, por exemplo, obtenham milhares de reais com venda de propaganda e utilizem a marca do Furacão gratuitamente para angariar audiência. Sobre as transmissões televisivas, foi enfático ao dizer que considerou irrisório o valor proposto pela RPC TV, detentora dos direitos sobre o Campeonato Paranaense, e por isso não aceitou.

Petraglia porém se mostrou aberto a novas ideias, como a que foi proposta por um torcedor que sugeriu a possibilidade de alguns sócios poderem participar das entrevistas coletivas com indagações. O presidente afirmou que a ideia é excelente, pois permitiria questionamentos sobre o time, a opção do técnico, entre outras, e prometeu levar a questão para discussão com a Diretoria.

Todos opinam, mas quem manda é o presidente

O mandatário rubro-negro também ressaltou que, no futebol, vige o regime presidencialista e admitiu que todas as decisões, inclusive quanto às contratações, são tomadas por ele. Destacou, porém, que procura ouvir a opinião de todos.

Paciência

Durante toda a entrevista, o maior apelo de Mario Celso Petraglia foi para que o torcedor atleticano tenha paciência. Segundo ele, "o ovo vem antes da galinha", razão pela qual será necessário um sacrifício momentâneo para que o Atlético possa montar equipes capazes de disputar títulos em âmbito nacional e internacional.

Fonte:www.furacão.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Memória CAP


1982 foi o ano em que a torcida atleticana pode comemorar um título depois de longos 12 anos de espera. E foi um título incontestável. Do inicio ao fim do campeonato o rubro-negro fez uma campanha impecável, enchendo os olhos de todas as torcidas por onde passava.

Foi também o ano em que uma das maiores duplas de ataque, que o país já viu, nasceu. Washington e Assis formaram em 1982 o início da era “Casal 20”, que brilhou aqui e depois em outros Clubes.

A superioridade atleticana era incrível, no primeiro turno o CAP foi campeão invicto. Com sete vitórias, seis empates e um saldo de 14 gols o rubro-negro largava na frente em um campeonato de 3 turnos.


fonte: clube atlético paranaense 

Atleticana Paranaense: Milena Wozniack


"Viva cada segundo, sinta a vibração e vibre também com toda sua alegria e todo o seu amor.. Faça tudo pelo seu time."

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atleticana Paranaense: Débora Mussi

     
"Serei atleticana mesmo que a bola não entre, mesmo que o caldeirão se cale, mesmo que o manto sagrado desbote e mesmo que a vitória esteja longe. Serei atleticana seja longa a jornada, seja dura a caminhada. Atlético no peito e na alma, no grito e nas palmas. Serei rubro negra até morrer!"

Atleticana Paranaense: Endley Cristine da Cruz




O Amor é assim... acontece!
E eu não esperava me apaixonar desse jeito!
Foi do nada, sem explicação, foi à primeira vista.

A família logo foi contra
Os “amigos” e conhecidos também!
E todos me criticavam e diziam que esse amor não teria futuro.
                                                                       É proibido?
                                                                          É feio?
                                           Desde pequena eu ouvia falar que “o amor é lindo”!

                                                                    Fiquei chateada,
                                                                 Mas segui em frente
                                             Afinal ninguém entenderia a sintonia da gente.

                                                       Nada mais me interessava,
                                                 Fazia tudo correndo só pra poder sair
                                          E estar com meu amor aproveitando cada 
                                                  Quando estava lá com meu amor
                                                           Me esquecia de todos,
                                                                Esquecia de tudo.

                                                           Chorei muitas vezes.
                                                            Pensei em desistir,
                                                  Mas fomos feitos um para o outro.

                                                          Os anos se passaram,
                                                         E apesar da dificuldade
                                                          Esse amor só cresceu.

                                                          Mas o amor é assim
                                                             Não se explica
                                                 E somos assim, o Clube Atlético Paranaense e eu!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Campeonato Paranaense: CAP estréia com empate!


O Atlético Paranaense fez sua estreia no Campeonato Paranaense com um empate com a equipe do Rio Branco, de Paranaguá. A partida, que ocorreu no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), terminou 1 a 1, com gols de Pablo, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Erwin (contra), aos 16 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Furacão termina a primeira rodada do Estadual com um ponto e na quinta colocação. O próximo jogo do Rubro-Negro acontece na quinta-feira (24), às 20h30, em Rolândia, contra a equipe do Nacional.
Pablo marca o primeiro gol do CAP no Paranaense 2013

O Furacão iniciou a partida contra o Rio Branco pressionando e explorando as jogadas rápidas pelo meio. Aos cinco minutos, o primeiro grande lance de perigo. Harrison lançou o atacante Junior de Barros, que tocou na saída do goleiro. A bola tocou na trave direita do goleiro Felipe. Pouco mais de três minutos depois, Harrison cruzou novamente para Junior, que por muito pouco não conseguiu a finalização.

Após os dois lances, o Rio Branco conseguiu equilibrar a partida com forte marcação no meio de campo. O CAP aproveitava para explorar os contra-ataques e os erros do adversário, como no lance aos 26 minutos. O zagueiro Vinicius recuou errado para Felipe, Junior aproveitou e chutou para a defesa do goleiro.

No lance seguinte, o Furacão abriu o placar. Junior recuperou a bola na direita e cruzou para Pablo cabecear para o fundo do gol. 

No segundo tempo, a equipe visitante partiu para o ataque e conseguiu o empate em um descuido defensivo. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Erwin desviou e marcou contra. O Rubro-Negro respondeu rápido e quase desempatou dois minutos depois, com um chute forte de Junior por cima do gol.

Aos 33, Pablo girou e chutou rasteiro, a bola passou raspando na trave esquerda. O último lance de perigo ocorreu aos 38 minutos. Héracles cruzou da esquerda e Taiberson finalizou no travessão.


Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 0  x 0  Rio Branco
Campeonato Paranaense 2013 - 1ª Rodada
Data: 20/01/2013
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), Curitiba
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Marcos Rogério da Silva.
Público Pagante: 3.726
Público Total: 4.214


Atlético Paranaense:
Santos; Jean Felipe (Marcos Guilherme), Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Renato, Harrison (Bruno Pelissari) e Pablo; Edigar Junio (Taiberson) e Junior de Barros.
Técnico: Arthur Bernardes

Rio Branco:
Felipe; Elvis, Valdir, Vinicius e Wagner; Duda (Samuel), Peu, Renan Meduna (Fabinho) e Renan Tavares; Willian  (Grafite) e Bahia.
Técnico: Gassem Youssef


Gols: Pablo, aos 27' do 1ºT (Atlético Paranaense);  Erwin- contra, aos 16' do 2º T (Rio Branco)
Cartões Amarelos: Valdir e Bahia (Rio Branco); Rena Foguinho (Atlético Paranaense)
Cartão Vermelho: Valdir (Rio Branco)

 

Feliz aniversário, professor !!!!



Domingo, 20 de janeiro de 2013. Ricardo Drubscky chega aos 53 anos de idade naquele que considera o melhor momento profissional da vida dele. "Tive três ótimos aniversários na minha vida, este é um deles" - afirma o mineiro de Belo Horizonte, que ano passado conduziu o Atlético Paranaense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Um presente para 2013? "Saúde" - o treinador responde prontamente. "Quero ter saúde para que este ano aqui no Atlético seja ainda melhor possível" - diz.
Confira abaixo a entrevista especial do treinador ao Site Oficial do CAP.
Como o Ricardo Drubscky chega aos 53 anos? Bem e feliz?
Ricardo Drubscky: Sem dúvida. São 53 anos que representam um coroamento. Não só de conquistas e realizações, mas de amadurecimento de vida e profissional. E este ano em particular é para mim de muita felicidade. Eu diria que, se tive três ótimos aniversários na minha vida, este está entre eles. Fazer aniversário estando em um clube como o Atlético Paranaense é para mim uma realização muito grande. Por isso estou muito feliz sim. 

Fazer festa de aniversário com a família não é muito fácil para quem trabalha no futebol. Não é verdade?
RD: É verdade. Destes 53 anos, foram pelo menos 30 anos trabalhando profissionalmente com o futebol. Pelo menos 25 deles comemorando fora de casa. Sempre foi difícil estar com a família por conta dos compromissos com o futebol. Mas é algo que faz parte da profissão. 
Que balanço você faz da sua carreira e da sua caminhada até aqui?
RD: Estou no melhor momento profissional da minha vida. Hoje, eu diria que estou encontrando as respostas para muitas coisas que procurei no que diz respeito à profissão, ao jogo, ao treinamento, ao futebol de uma maneira geral. Por isso que eu digo que é um grande momento na minha vida. Sim, tem a ver com o momento de ascensão do Atlético Paranaense. Mas não é só por isso. Tenho experimentado ao longo dos anos algumas certezas que vêm me dando essa satisfação, algumas respostas do que vem acontecendo na minha vida. E isso é fruto de muito estudo e de muita vivência nessa área. Então, estes 53 anos de vida têm sido para mim a melhor fase da minha vida.
O Atlético representa muito na vida do Ricardo Drubscky?
RD: Muito. Por isso eu digo que este aniversário é um dos mais importantes para mim. Ser o treinador do Atlético é um coroamento da minha profissão, mas não é o meu limite. Quero conquistar títulos pelo Atlético. Quero crescer com o Atlético. Quero protagonizar crescimento com o Atlético. Estar aqui dentro já é uma grande alegria, mas alcançar tudo isso para mim será ainda mais realizador.

Hoje é seu aniversário. Então, se pudesse pedir um presente em especial, qual seria?
RD: Saúde, para todos nós. Quero ter saúde para que este ano aqui no Atlético seja ainda melhor possível. Que este nosso elenco revigore a força que tem e que os jogadores que vierem cheguem com o mesmo espírito desse nosso grupo. Que todos nós - comissão técnica, diretoria e jogadores - resgatemos aquela energia do segundo semestre do ano passado e a cultivemos para este ano. Assim, vamos fazer um 2013 forte e nos destacar no cenário nacional. O Atlético é muito poderoso e tem que fazer valer isso dentro de campo.

sábado, 19 de janeiro de 2013

BOLINHA ESTÁ DE VOLTA

Recuperado, o carismático massagista do CAP volta ao trabalho em jogos                                   oficiais neste domingo, no Ecoestádio

Um das figuras mais carismáticas do futebol brasileiro vai estar em campo neste domingo (20), no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio). Recuperado, o massagista Edmilson Aparecido Pinto – o Bolinha – volta a trabalhar em partidas oficiais no duelo de estreia do Atlético Paranaense no Campeonato Estadual, contra o Rio Branco de Paranaguá, a partir das 17h.

Querido pelo torcedor atleticano, Bolinha também é unanimidade entre jogadores e funcionários do CAP. Chegou ao Rubro-Negro em 1993. De lá para cá, já são mais de 1000 jogos de serviços prestados ao clube do coração. Marca só interrompida por uma infecção abdominal grave, que quase o vitimou em meados de 2011.

“Foi uma situação difícil, que enfrentei com a ajuda de todos. Nem vou citar nomes, porque vou acabar esquecendo de um ou outro. Só tenho a agradecer cada um” – emociona-se Bolinha, que durante o período recebeu todo o suporte do clube.

“Mas estou de volta e é uma alegria muito grande. Vocês não imaginam como está o meu coração. Para mim, este jogo é como se fosse uma estreia. São muitos anos trabalhando no vestiário e vivendo esse ambiente. Reencontrar tudo isso e a nossa torcida vai ser muito bom” – afirma.  


fonte: clube atlético paranaense 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Atlético lança a rádio CAP


O Clube Atlético Paranaense terá uma novidade para os torcedores no próximo domingo. Os atleticanos poderão acompanhar todos os detalhes do jogo contra o Rio Branco pela transmissão da RÁDIO CAP, que fará sua estreia em caráter experimental no Campeonato Paranaense. No jogo deste domingo, a RÁDIO CAP contará com a participação de um convidado especial nos comentários: o meia Paulo Baier. 

A RÁDIO CAP será transmitida via Internet e, neste primeiro momento, fará somente a transmissão das partidas do Furacão. A rádio é mais um veículo de comunicação oficial do Clube Atlético Paranaense e está inserida na Política de Comunicação do clube. “O Atlético Paranaense preza pela valorização de seus conteúdos e de seus veículos. Vamos fornecer ao nosso torcedor conteúdo de qualidade, verdadeiro e atleticano”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação do CAP, Mauro Holzmann. 

Na estreia das transmissões da RÁDIO CAP, o responsável pela narração será o radialista Mauricio Freitas. O narrador tem experiência em rádio online, tendo implantado a primeira rádio web a transmitir in loco partidas no Rio Grande do Sul. Atualmente, Mauricio Freitas atua no plantão esportivo, produção, reportagem e apresentação na Rádio Guaíba. Sua experiência abrange coberturas de grandes eventos como finais da Copa Libertadores da América, a Copa do Mundo de 2010 e transmissões das Olimpíadas de Londres. 

Você pode conferir a transmissão da RÁDIO CAP no próximo domingo através do link:www.atleticoparanaense.com/site/radiocap/

Confira o que os atletas falaram na entrevista antes da estreia no Paranaense

O Furacão estreia no Paranaense 2013 contra o Rio Branco, no próximo domingo (20), no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio). Na tarde desta sexta-feira (18), o zagueiro Erwin e o meia-atacante Pablo conversaram com a TV CAP sobre a expectativa para a primeira partida oficial do Rubro-Negro na temporada. 

O confronto contra o time de Paranaguá será o primeiro de Erwin pela equipe profissional do Furacão. O zagueiro afirma que realizará um sonho. "Desde que cheguei aqui, em 2009, eu sonho com isso. Agora o momento chegou e quero aproveitar a oportunidade". Campeão diversas vezes nas Categorias de Formação do CAP, Erwin quer repetir o sucesso no time principal. "Espero que continue assim. Desde que cheguei aqui, sempre fui campeão e espero que esse ano mantenha a escrita". 

Pablo também está confiante para a disputa do Estadual. "A expectativa é muito boa. Nosso elenco é novo, mas já tem bagagem. Os meninos mais jovens ganharam competições na Europa no ano passado e também têm os atletas do profissional, que darão mais experiência a equipe". O meia tem convicção de que o time Sub-23 fará uma boa competição. "Vamos corresponder às expectativas". 

Titular no Paranaense do ano passado na lateral-direita, Pablo está feliz por poder voltar a atuar no campeonato, desta vez, em sua posição de origem. "Eu estou voltando para posição que eu sempre gostei de jogar. Em 2012, joguei de lateral e foi importante. Agora voltei para minha posição de origem e isso é bom para a minha carreira". 

O Sub-23 do CAP se prepara para o Paranaense desde o começo de dezembro do ano passado e Erwin acredita que o time fará uma boa campanha. "Desde o dia 3 de dezembro estamos realizando a pré-temporada. Em janeiro, alguns atletas do time profissional vieram para fortalecer e dar qualidade ao grupo. Tenho certeza de que vamos fazer um bom Paranaense", finalizou o zagueiro.

BOM TRABALHO PRA ELES, QUE TRAGAM O CANECO PRA NÓS!
TORCEDOR FAÇA A SUA PARTE, VÁ ATÉ O ESTÁDIO E APOIE OS JOGARES E SEM VIOLÊNCIA!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Informações sobre o andamento das obras da Arena dos Paranaenses


Mesmo com as festas de final de ano, os trabalhadores da Arena dos Paranaenses não tiveram folga. O estádio, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, continuou com os trabalhos de reforma e ampliação.
As obras acontecem em vários pontos da Arena. Além das adaptações nos espaços já existentes no estádio, o novo Setor Brasílio Itiberê continua em evolução. Veja o andamento de cada área da Arena e as fotos das obras:
- Demolições:
A Arena passa por demolições em vários setores, para ampliar o estádio e adaptá-lo às normas da FIFA.
- Camarotes do segundo andar (setores Madre Maria e Buenos Aires): 100% executadas
- Cabines de imprensa: 100% executadas
- Camarotes do anel inferior (paredes externas e internas para ampliação): 100% executadas
- Escadas de acesso na entrada principal / Buenos Aires e bilheterias: 100% executadas
- Curva da Brasílio Itiberê com a Madre Maria (antiga sede administrativa do CAP): 100% executadas
- Torres para eliminação dos pontos cegos. As seis torres serão demolidas, três delas já tiveram o trabalho concluído: 80% executadas
- Laje da entrada e bilheterias do setor visitante: 100% executadas
- Cobertura do estacionamento na entrada da Coronel Dulcídio: 100% executadas
- Fosso, retirada das paredes para ampliação da arquibancada até o gramado, que deixará a torcida ainda mais perto do campo: 100% executadas
- Lojas internas da arquibancada superior: 100% executadas
- Laje externa na curva da Getúlio Vargas com a Buenos Aires: 100% executadas
- Antiga academia e churrascaria: 100% executadas
- Vestiários antigos: 100% executadas
- Cisterna de abastecimento de água: 100% executadas
- Fundações:
A fundação da nova área da Brasílio Itiberê foi feita para receber o novo setor. Também estão sendo feitas fundações para construção dos pilares que sustentarão a nova cobertura do estádio.
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires: 95% executadas
- Brasílio Itiberê / Reta: 100% executadas
- Getúlio Vargas / Curva com a Coronel Dulcídio (antiga entrada da Coronel Dulcídio): 100% executadas
- Atrás das torres 1,2,5 e 6, para construção dos 4 pilares de sustentação da nova cobertura da Arena: 100% executadas
- Área do antigo estacionamento VIP, após o vestiário do CAP: 95% executadas
- Curva da Getúlio Vargas com a Buenos Aires: 10% executadas

- Construção Civil:
Blocos:
Diversos blocos foram construídos na Arena, para receber os pilares de sustentação.
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires: 95% executados
- Brasílio Itiberê / Reta: 97% executados
- Brasílio Itiberê / Coronel Dulcídio: 25% executados
- Coronel Dulcídio / Getúlio Vargas: 80% executados
- Quatro novas torres que sustentarão a cobertura do estádio: 80% executados
Pilares:
Os pilares de sustentação receberão as lajes do primeiro, segundo e terceiro nível, onde será construída a área de circulação do público nas arquibancadas do estádio, serviços e também a área VIP.
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – 1º nível: 90% executados
- Brasílio Itiberê / Reta – subsolo: 80% executados
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – 2º nível: 60% executados
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – 3º nível: 60% executados
- Reta da Brasílio Itiberê (acima dos novos vestiários) – 75% executados
- Coronel Dulcídio / Getúlio Vargas – subsolo: 70% executados
- Coronel Dulcídio / Getúlio Vargas – 1º nível: 50% executados
- Coronel Dulcídio / Getúlio Vargas – 2º nível: 30% executados
- Pilares de sustentação da nova cobertura: 15% executados
Lajes:
A laje do primeiro nível receberá o novo hall de acesso ao público, onde ficarão as lanchonetes e banheiros da Arena, o segundo nível terá área VIP e o terceiro nível será para acesso dos torcedores, no piso superior. O espaço também receberá lanchonetes e banheiros.
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – 1º nível: 90% executadas
- Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – 2º nível: 60% executadas
- Reta da Brasílio Itiberê pavimento da área de imprensa: 70% executadas
- Laje técnica entre o estádio e o novo estacionamento: 75% executadas
- Coronel Dulcídio / Getúlio Vargas – 1º nível: 50% executadas
- Reta da Brasílio Itiberê – 1º nível: 40% executadas
- Reta da Brasílio Itiberê – 2º nível: 10% executadas
Terraplanagem:
A Arena passa pela retirada da terra existente para execução de fundações e outras estruturas. Um destes trabalhos é a cortina de contenção perimetral, que funciona como muro de arrimo. A cortina age na contenção de terra no desnível que haverá entre o estacionamento do estádio e a calçada. Outro ponto que recebeu a terraplanagem foi o gramado, que terá a reconstrução de elementos como drenagem, aquecimento e irrigação.
- Cortina de contenção e aterro atrás da cortina na Madre Maria com a Brasílio Itiberê: 100% executada
- Escavação do campo de jogo: 90% executada
- Escavação no final da Reta da Brasílio Itiberê, para ampliação dos vestiários: 100% executada
Grua:
O estádio possui uma grua sobre trilhos, com lança de 50 metros, para auxiliar nos serviços de construção civil, montagem das arquibancadas e cobertura. A grua, que fica no setor Brasílio Itiberê, já está sendo utilizada. 100% executada
Confira na tabela abaixo, as porcentagens de andamento da obra. A obra nova se refere à construção do centro de imprensa e estacionamento. A reforma e ampliação são específicas da obra do estádio.
Veja fotos do andamento das obras da Arena:
Demolição das torres para eliminação dos pontos cegos
Demolição das torres para eliminação dos pontos cegos


Blocos da Brasílio Itiberê / Coronel Dulcídio

Blocos, pilares e lajes na reta do Setor Brasílio Itiberê

Blocos, pilares e lajes na curva da Brasílio Itiberê / Buenos Aires

Pilares de sustentação da nova cobertura


Brasílio Itiberê / Curva com a Buenos Aires – pilares e lajes

Pilares e lajes na reta da Brasílio Itiberê


Escavação do campo de jogo e retirada do fosso

Grua sobre trilhos, com lança de 50 metros, já em utilização

fonte: CAP s/a