quinta-feira, 2 de maio de 2013

ATLEtiba



ATLEtiba é paixão, é disputa em campo e o amor incondicional pelos seus clubes e a rivalidade sadia entre as duas maiores torcidas do Estado faz esse jogo ser único pra nós paranaenses. E o molho é dado no dia a dia pelos torcedores, pelas histórias que cada um conta e pelo sarro que cada um tira de seu amigo. Tenho muitos amigos coxas, tenho azucrinado eles com a história de jogarmos com o sub'23, responsabilidade toda pra eles, se ganhar o campeonato fosse o mais importante jogariamos com força máxima, como eles sempre fazem no ruralzão, jogam Copa do Brasil com o time reserva pra se dedicar de corpo e alma a Copa dos Campeões deles, o famoso ruralzão rs, e eles ficam me azucrinando dizendo que escolheram o adversário pra gente ser vice de novo, que vão ser tetra em cima de nós e resenha pra cá, resenha pra lá, futebol é isso. Estou nove anos na mídia esportiva, zoando e "brigando" pelo ATLÉTICO na TV e no rádio, mas a mais de vinte e cinco anos faço isso no dia a dia e jamais tive problemas com nenhum coxa, nem com os que não são meus amigos. 

É preciso dar valor a essa rivalidade. Na verdade rivalidade nada mais é do que respeito mútuo, ninguém, seja em que área for, rivaliza com quem não respeita.

Infelizmente ainda existe quem não entende isso e faz bobagens em nome dessa paixão. Por isso é preciso ter responsabilidade ao cuidar dessa rivalidade, digo isso porque achei lamentável a postura do seu Rafnha. Um bobão que não sabe o que é ATLEtiba. Ele venceu alguns desde que chegou no coxa, fez gestos obscenos pra nossa torcida num jogo no Couto, sempre provocou, sempre tentou criar um clima que não precisa pra este jogo e aí tudo bem. Agora ao perder e levar um chocolate da piazada no último confronto parece não ter sabido perder com esportividade.

Em entrevista à Banda B falou asneiras trazendo coisa de campo pro lado de fora, falando de briga que não tem nada a ver e como ele mesmo disse é coisa de campo e já passou, então pra quê externar? Quer fazer média com a torcida, como eu disse é um bobão e pra lá de irresponsável, se diz experiente, mas se comporta como um moleque muito mais do que nossa piazada.

Está aí a reprodução de parte da entrevista desse bobão no site da Banda B:

"O camisa 7 do Coxa revelou também que acabou criando uma briga com o jogador Crislan, do Atlético.

O jogador Coxa-Branca que é titular absoluto no Verdão quer fazer uma boa partida na primeira final para conquistar a vantagem. "Eu não escondi de ninguém a vontade de enfrentar o Atlético. Alguns jogadores deles fizeram coisas para a gente em campo que nem vale a pena dizer, mas agora são dois jogos diferentes e focar nesse primeiro jogo para nos apresentarmos bem", disse Rafinha.

Apesar da briga com o atacante do Atlético, Rafinha garante que isso ficou dentro de campo no último clássico disputado. "Tiveram algumas jogadas com o Crislan que foi mais forte e ele me falou algumas palavras durante a partida que eu não gostei, mas aquilo ficou dentro do campo, já passou", ressaltou."

Que tenhamos um grande jogo, que a paz reine e que a vitória seja atleticana!!!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
texto: BINHO ASSUNÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário