Mesmo com a agenda de treinamentos cheia, os jogadores da equipe principal do Atlético Paranaense reservaram um tempo para visitar as obras da Arena, que seguem a todo vapor. Após o treino da manhã desta quinta-feira (11), atletas e comissão técnica puderam ver de perto a evolução do estádio, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba.
A equipe, que já conhece todos os detalhes do projeto da Arena, foi para o canteiro de obras. Os jogadores passaram por toda a arquibancada, viram as novas instalações que estão sendo construídas no Setor Brasílio Itiberê e também as alterações feitas no estádio.
A casa do Furacão sempre foi conhecida pela proximidade da torcida e pela pressão aplicada aos adversários. Ingredientes que ficarão ainda mais acentuados após a conclusão do estádio, que terá o torcedor ainda mais perto. O novo Setor Brasílio Itiberê e o teto retrátil, pioneiro em estádios da América do Sul, farão com que a força das arquibancadas seja maior.
O zagueiro Manoel, que já disputou 71 jogos na Arena, exaltou a transformação que o estádio recebe. “Estávamos acostumados com a outra Arena, mas foi muito legal essa visita. Quando jogarmos aqui, sabemos que será um Caldeirão mesmo”, disse o zagueiro, que exaltou o torcedor rubro-negro. “Antes já tínhamos uma influência grande da torcida. Conheço a força deles e com a arquibancada mais perto, será ainda mais pressão. Em casa será difícil sairmos derrotados”, concluiu.
Elias atuou na Arena apenas como adversário e revela a ansiedade em jogar no estádio atleticano com a camisa rubro-negra. “Está ficando muito bonito e quando terminar será fantástico. Já vimos fotos e o projeto e conhecendo pessoalmente vemos que ficará muito bom. A Arena é a casa do Atlético Paranaense e quero muito atuar aqui com a camisa rubro-negra”, afirmou o meia.
Assim como Elias, o volante João Paulo também só atuou na Arena contra o Furacão e sabe das dificuldades para o adversário. “É muito bom ver esse crescimento do clube. Quero jogar aqui dentro e fazer história no Atlético Paranaense, com a Arena pronta e a torcida ao nosso lado. Aqui é um Caldeirão mesmo e isso vai aumentar com a conclusão do estádio”, ressaltou João Paulo.
O volante Deivid também teve a experiência de atuar no estádio com o apoio do torcedor rubro-negro. Em 33 jogos na Arena, o jogador comprovou a força vinda das arquibancadas. Nesta quinta-feira (11), Deivid ficou contente com a visita. “É uma motivação a mais para quem entrará em campo. Fico feliz de ver de perto a evolução do estádio. Sabemos que será ainda maior e mais emocionante jogar aqui dentro. Com o nosso torcedor será difícil ganhar da nossa equipe”, finalizou.
Após a visita, os jogadores retornaram ao CT do Caju e no período da tarde realizam mais um treinamento preparatório para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta na próxima quarta-feira (17), o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio. Na primeira partida entre as duas equipes, vitória do CAP por 1 a 0, com gol de Elias.
Antes da visita à Arena, manhã da equipe principal do Furacão foi de treino físico:
Quinta-feira (11), 8h30 da manhã. Hora em que todos do elenco principal do Atlético Paranaense já estavam em campo no CT do Caju para abrir mais um dia de treino. Trabalho físico de velocidade e agilidade, que serve de preparação para o duelo da próxima quarta-feira (17), às 19h30, contra o Brasil de Pelotas. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o CAP avança à Segunda Fase mesmo com um empate no estádio Janguito Malucelli.
“Sim, deu para cansar bem” – brinca o atacante Ciro, que participou da atividade. Nela, cada jogador tinha 12 tentativas para cumprir, no menor tempo possível, um circuito de aproximadamente 60 metros, cheio de obstáculos. “O objetivo era fazer esse percurso em 20 segundos e acho que o grupo todo foi bem. Foi mais um trabalho importante elaborado pelos nossos preparadores físicos, visando o que vamos ter pela frente neste compromisso pela Copa do Brasil” – enfatizou o atleta.
“A nossa equipe tem treinado bem e tem treinado forte” – continuou Ciro, que luta por uma vaga no time que inicia a partida contra os gaúchos. “Esperamos que esse trabalho positivo possa dar resultado também dentro de campo. Estou bem fisicamente, trabalhando forte e estou à disposição do treinador [Ricardo Drubscky] para essa partida” – diz.
Trabalho com bola pela tarde
A programação de treinos continua hoje à tarde, a partir das 16h no CT do Caju. Nos exercícios, o técnico Ricardo Drubscky deve comandar o time em treino técnico-tático.
fonte: Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário