Mesmo ganhando, mesmo perdendo, somos atleticanos de coração, não importa a partida e muito menos o resultado, atleticano não vive e não precisa de títulos, muito menos local, pra amar incondicionalmente nosso manto. Qual é o valor de uma taça? Ganhar campeonato é ser superior ao adversário, é vencer uma disputa justa e é isso que valoriza qualquer conquista.O atual campeão do Estado foi superior, pouco diga-se de passagem, ao nosso time sub'23, terceiro time, essa é a verdade. Foi superior à instituição?Claro que não. O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE não levantou a taça, mas utilizando seu time "juvenil" fez quatro ATLEtibas equilibrados e ainda venceu um e ainda supervalorizou sua marca triplicando sua cota com a RPC sem precisar puxar o saco.O ATLÉTICO de 2013 não foi em busca meramente da taça do estadual, o ATLÉTICO foi em busca da honra, da valorização de seu projeto, da revelação de novos talentos e de preparar melhor o time principal pra toda temporada. Se pra levantar a taça local vale qualquer coisa como a falta de esportividade do técnico ao tentar passar a perna num atleta que está disputando a bola como fez Marquinhos em Edigar Junio ontem, se vale subornar moralmente a mídia local como fazem se fazendo de simpáticos e bonzinhos pra ganharem elogios e não sofrerem pressão no dia a dia, se vale "gastar"todos os cartuchos e mais um pouco por essa taça local.Mas foi um a grande vergonha pro coxa ter trabalho para ganhar da garotada do sub 23....
PARABENS GAROTOS DO SUB 23 .
Esse é o orgulho de ser RUBRO NEGRO.Temido por muitos, odiado por poucos mais, porém respeitado por todos’ Nos momentos difíceis, de RAÇA, a nossa vibrante torcida sempre esteve lá, cantando até o ultimo segundo, sem nunca deixar de apoiar.Oportunistas e inferiores tentaram calar nossa voz, um ERRO pois na tempestade o FURACÃO É MAIS FORTE. !
segunda-feira, 13 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
COUTINHO É DA CAVEIRA!!
ERA, ERA O COUTINHO É DA CAVEIRA!!
Um grande exemplo a ser seguido, além de jogador, nosso Balotelli da Baixada é TORCEDOR do Furacão!
♥
Tudo igual
E novamente o time titular das "paquitas" levaram um sufoco do time C do CAP. Os garotos da SUB23 estão de parabéns, não tiveram medo e enfrentaram "elas". Próximo domingo mais um ATLEtiba, a final! Lá pela quinta-feira a TPA ( Tensão pré ATLEriba) volta mas sem problemas. Eu acredito na vitória do RUBRO NEGRO sim, a torcidinha do final do xoxa vai lotar o pinga mijo mas isso não vai abalar nossos garotos de fibra e raça!
VAI PRA CIMA DELAS SUB23, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
HEY COXA VAI TOMAR NO CÚ!
BOA NOITE!
Sem violência pessoal =)
VAI PRA CIMA DELAS SUB23, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
HEY COXA VAI TOMAR NO CÚ!
BOA NOITE!
Sem violência pessoal =)
sábado, 4 de maio de 2013
Artilheiro CAP: Douglas Coutinho
Artilheiro do Atlético Paranaense na campanha que levou os rubro-negros à decisão do Estadual, o atacante Douglas Coutinho não esconde a ansiedade por entrar em campo no próximo domingo (5), às 15h30, em sua primeira final nos profissionais. Decisão que o atacante atleticano espera que “consagre” as suas atuações no Estadual.
“Estou ansioso para jogar. O último clássico que teve não pude participar, porque estava suspenso. Agora que estou de volta, pretendo ajudar a equipe”, afirma. “E se eu jogar bem e a equipe se destacar, eu vou me destacar também”, completa o artilheiro rubro-negro.
Para que o Furacão ganhe o destaque desejado no clássico de domingo (5), Coutinho quer que exista vibração dentro de campo, assim como na última partida na Vila Olímpica. “Vi a vibração desde que saímos da palestra aqui [no CT do Caju] até o momento [do jogo]. Dava para sentir que o resultado iria vir. O grupo estava unido, todos concentrados, e tem que ser assim mesmo”, afirma.
E fora dele, o apoio do torcedor rubro-negro, que esgotou as habilitações, também é visto como fundamental pelo artilheiro, que viu das arquibancadas o último clássico. “Nós corremos por vocês e vocês cantam por nós”, finaliza Coutinho.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
ATLEtiba
ATLEtiba é paixão, é disputa em campo e o amor incondicional pelos seus clubes e a rivalidade sadia entre as duas maiores torcidas do Estado faz esse jogo ser único pra nós paranaenses. E o molho é dado no dia a dia pelos torcedores, pelas histórias que cada um conta e pelo sarro que cada um tira de seu amigo. Tenho muitos amigos coxas, tenho azucrinado eles com a história de jogarmos com o sub'23, responsabilidade toda pra eles, se ganhar o campeonato fosse o mais importante jogariamos com força máxima, como eles sempre fazem no ruralzão, jogam Copa do Brasil com o time reserva pra se dedicar de corpo e alma a Copa dos Campeões deles, o famoso ruralzão rs, e eles ficam me azucrinando dizendo que escolheram o adversário pra gente ser vice de novo, que vão ser tetra em cima de nós e resenha pra cá, resenha pra lá, futebol é isso. Estou nove anos na mídia esportiva, zoando e "brigando" pelo ATLÉTICO na TV e no rádio, mas a mais de vinte e cinco anos faço isso no dia a dia e jamais tive problemas com nenhum coxa, nem com os que não são meus amigos.
É preciso dar valor a essa rivalidade. Na verdade rivalidade nada mais é do que respeito mútuo, ninguém, seja em que área for, rivaliza com quem não respeita.
Infelizmente ainda existe quem não entende isso e faz bobagens em nome dessa paixão. Por isso é preciso ter responsabilidade ao cuidar dessa rivalidade, digo isso porque achei lamentável a postura do seu Rafnha. Um bobão que não sabe o que é ATLEtiba. Ele venceu alguns desde que chegou no coxa, fez gestos obscenos pra nossa torcida num jogo no Couto, sempre provocou, sempre tentou criar um clima que não precisa pra este jogo e aí tudo bem. Agora ao perder e levar um chocolate da piazada no último confronto parece não ter sabido perder com esportividade.
Em entrevista à Banda B falou asneiras trazendo coisa de campo pro lado de fora, falando de briga que não tem nada a ver e como ele mesmo disse é coisa de campo e já passou, então pra quê externar? Quer fazer média com a torcida, como eu disse é um bobão e pra lá de irresponsável, se diz experiente, mas se comporta como um moleque muito mais do que nossa piazada.
Está aí a reprodução de parte da entrevista desse bobão no site da Banda B:
"O camisa 7 do Coxa revelou também que acabou criando uma briga com o jogador Crislan, do Atlético.
O jogador Coxa-Branca que é titular absoluto no Verdão quer fazer uma boa partida na primeira final para conquistar a vantagem. "Eu não escondi de ninguém a vontade de enfrentar o Atlético. Alguns jogadores deles fizeram coisas para a gente em campo que nem vale a pena dizer, mas agora são dois jogos diferentes e focar nesse primeiro jogo para nos apresentarmos bem", disse Rafinha.
Apesar da briga com o atacante do Atlético, Rafinha garante que isso ficou dentro de campo no último clássico disputado. "Tiveram algumas jogadas com o Crislan que foi mais forte e ele me falou algumas palavras durante a partida que eu não gostei, mas aquilo ficou dentro do campo, já passou", ressaltou."
Que tenhamos um grande jogo, que a paz reine e que a vitória seja atleticana!!!
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
texto: BINHO ASSUNÇÃO
quarta-feira, 1 de maio de 2013
SUB-23: DIA DE (MUITO) TRABALHO PARA O CLÁSSICO
É Dia do Trabalho e o Atlético Paranaense fez jus à data no CT do Caju. Na manhã desta quarta-feira (1º), os rubro-negros fizeram a sua “homenagem” ao Primeiro de Maio. Não com descanso, mas sim com um treinamento em ritmo forte, de mais de duas horas de duração. No domingo (5), às 15h30, o Furacão encara o Coritiba, na Vila Olímpica, pela primeira partida da decisão do Estadual.
“Para falar a verdade, nem tinha passado pela minha cabeça [Dia do Trabalho]. Depois me lembraram, falaram que hoje era feriado”, brinca o artilheiro Douglas Coutinho. “Para quem joga e quer ser campeão, não tem feriado”, afirma.
E para quem tem Atletiba e decisão no domingo (5), o trabalho também é dobrado. “Hoje fizemos um treino específico. Estamos trabalhando muito. É semana de clássico e de final. Então, o treinamento tem que ser mais que dobrado”, destaca Coutinho.
O elenco Sub-23 do Furacão retorna às atividades na manhã desta quinta-feira (2), no CT do Caju, quando treina em dois períodos. Na sexta-feira (3) e também no sábado (4), os atleticanos trabalham pela manhã, às 9h [clique aqui e veja a programação da semana que antecede o clássico].
fonte: site oficial
SUB23 - Conquista Segundo turno Campeonato Paranaense
Com a conquista do Segundo Turno e a vaga na decisão garantida, o primeiro dever da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense foi cumprido. Mas mal deu tempo para comemorar e os jovens talentos do Furacão já pensam na decisão do título, contra o Coritiba.
Quem afirma é o volante Renan Foguinho. Campeão Paranaense em 2009, o jogador, formado no CT do Caju, já planeja o próximo desafio que pode dar a ele o bicampeonato e devolver ao Rubro-Negro o título estadual.
"Foi uma sensação boa ganhar este Segundo Turno" - afirma o jogador, capitão da equipe na partida de hoje em Ponta Grossa e quem levantou a taça. "Comemoramos aqui no vestiário, mas já começamos a pensar no Coritiba. Agora falta mais um pouco, e queremos erguer a outra taça [do título do campeonato] para ficarmos ainda mais felizes" - diz.
Para o camisa 5, o revés por 4 a 1 diante do Operário não reflete o que foi a equipe no Segundo Turno do PR2013. Mas pode servir de lição para aos próximos dois jogos que vão apontar o campeão do torneio.
"Não podemos deixar que um jogo estrague tudo que fizemos até aqui. A partida de hoje foi atípica, muito abaixo do que podemos produzir. Vamos utilizá-la como aprendizado" - enfatiza. "Foi uma campanha que tivemos muita superação. Na semana passada [vitória por 3 a 1 no clássico, contra o Coritiba, pela 10ª rodada do returno], nós mostramos que temos condições de ganhar o título porque agora é de igual para igual" - encerra
fonte: site oficial
Assinar:
Postagens (Atom)