A jornalista Denise Mello da Banda B participou durante a manhã desta quinta-feira (19) do Programa Bom Dia Ministro do Governo Federal, e questionou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, sobre a reclamação do Coritiba quanto ao possível uso do dinheiro público pelo Atlético Paranaense. De maneira enfática, o ministro disse: “O Coritiba também será beneficiado com a Copa”.
Rebelo disse entender a rivalidade, mas não concorda com a declaração da diretoria alviverde de que o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) é ‘ilegal e imoral’. “Os recurso são empréstimos concedidos com todas as garantiras de volta. O BNDES não empresta nada ao clube, mas sim àqueles que têm algo a oferecer em troca, assim como aconteceu no caso do Internacional e do Corinthians. O Coritiba é um clube de grande tradição e há um grande projeto de ampliação do CT deles. A Copa irá beneficiar e dar mais chance de crescimento aos dois times”, disse Rebelo.
Quando perguntado sobre o relatório do Ministério Público do Paraná apontando que as setes obras em Curitiba estão atrasadas, o ministro disse acreditar nos dados do Ministério dos Esportes. “Isso é uma opinião que respeito, mas não me pauto ela. Eu me pauto por aquilo que os órgãos do Ministério dos Esportes me passam. Curitiba já realizou uma Copa do Mundo de 1950 e por isso não é uma cidade que faz a Copa pela primeira vez e fará tudo muito bem. As obras serão entregues dentro do prazo”, garantiu.
Sobre a obra específica no Complexo da Arena da Baixada, Rebelo não poupou elogios ao estádio atleticano. “O estádio do Atlético é um complexo exemplar, uma referência para o mundo em sustentabilidade, vai ter energia solar gratuita para o estado. A Copel vai receber o excedente desta energia e comercializar em sua rede, trazendo grande vantagem a esta empresa pública”, concluiu o ministro.
Referência como rádio de notícias, a Banda B é única emissora do Paraná a participar do programa do Governo Federal.
fonte: http://observatoriocap.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário