quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Escolas: Salto alto? Que nada, a moda é chuteira!



O futebol feminino do Clube Atlético Paranaense, que é desenvolvido pela Escola Furacão, conta com 115 atletas, divididas em várias categorias, chega ao fim de 2012 com saldo positivo. 

É o que explica a treinadora da equipe, Luiza Montingelli, que conta sobre a evolução das jogadoras e afirma que as partidas mais importantes para a formação das atletas rubro-negras foram as disputadas contra equipes masculinas.

“Os campeonatos masculinos exigem muito mais delas, por isso acredito que tenham sido os mais importantes na formação, pois com certeza a maior evolução foi no aspecto físico. Nossos adversários reconheceram em todas as partidas a força física da nossa equipe.”

Em agosto, as jogadoras das Escolas Furacão foram até a Escócia para representar a camisa rubro-negra naLoch Lomond Soccer Cup, e conquistaram a terceira colocação do torneio internacional.

“O campeonato na Escócia também foi de grande contribuição, pois conheceram outras culturas e outras formas de jogar. Isso motivou muito o trabalho, além de dar uma experiência para a vida das meninas”.

Confira os resultados das equipes femininas durante o ano de 2012.
Para Montingelli, a palavra “atitude” é ideal para definir a equipe do Furacão e ressalta a união das jogadoras. “Fechamos 2012 muito satisfeitas com a evolução do trabalho e prontas para trabalhar em dobro em 2013. A união e a força de vontade motivam toda nós. São meninas guerreiras e cada uma mostrou que tem atitude”.

Os destaques atleticanos são as atletas Thalita Samara dos Santos e Caroline Aparecida de Lima, que foram eleitas “Atleta do Ano” em suas categorias pela Federação Paranaense de Futsal. As goleiras Gabriele Martins e Janaina Iachinski também se destacaram durante a temporada.

A treinadora afirma que o trabalho desenvolvido no ano foi positivo, pois o CAP cumpriu sua função tanto dentro de campo (ou quadra), ensinando a prática esportiva, quanto fora das quatro linhas, dando o apoio para a formação de cidadãs.

“Com certeza o saldo foi muito bom. As atletas amadureceram e cresceram tanto no esporte como na vida. Ano que vem estaremos mais preparadas para os próximos desafios com uma bagagem para buscar outras conquistas”.

Fotos e arte: Tiago Santos / Site Oficial

domingo, 23 de dezembro de 2012

Há 11 anos, CAP conquistava o Campeonato Brasileiro

No dia 23 de dezembro de 2001, o Clube Atlético Paranaense conquistava o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. A maior conquista do clube completa 11 anos e não sai da cabeça da torcida atleticana e dos jogadores que estiveram em campo na véspera do Natal mais feliz do clube.

"Aquela partida foi única, muito marcante. Não sai mais da minha memória, nem da memória de nenhum torcedor atleticano. Ali, com a ajuda da nossa torcida, conquistamos o nosso título brasileiro", lembra o zagueiro Gustavo, em entrevista para o Site Oficial neste ano.

Companheiro de equipe, o volante Cocito recorda a partida mais importante de sua vida. "Aquele jogo foi um momento mágico para todos nós, impossível de esquecer", diz, lembrando emocionado. "De vez em quando converso com alguns companheiros daquele ano e lembramos que nós não tínhamos medo de ninguém. Respeitávamos todos os adversários, mas ali dentro de campo ninguém ia ganhar da gente".

Jogo festivo

No ano passado, um jogo comemorativo do título foi realizado na Arena [também marcou a despedida da Arena para as obras da Copa de 2014] e terminou com a vitória do time de 2001 sobre o time de 1995 por 1 a 0, gol de Adauto.

O presidente do CAP, Mario Celso Petraglia também relembra os momentos da conquista. 

Torcedores presentes deram seus depoimentos

Neste ano o Furacão encarou mais um decisão no estádio Anacleto Campanella, palco do título de 2001. No dia 03 de novembro o Rubro-Negro venceu o São Caetano por 3 a 1 e continuou trilhando o seu caminho para o acesso à Série A. Na semana do jogo, o Site Oficial publicou relatos de torcedores que comemoram o título Brasileiro no ABC Paulista.

Relembre a campanha do Furacão rumo ao título Brasileiro de 2001


A campanha do Atlético Paranaense no Brasileiro de 2001 foi quase perfeita. Em 31 jogos, o clube conquistou 19 vitórias, tendo como destaque o seu sistema ofensivo, autor de 68 gols. Alex Mineiro e Kleber, com 17 gols cada, foram os artilheiros do time campeão. 

O aproveitamento do Furacão no campeonato foi de 67,74% com 19 vitórias, 6 empates e apenas 6 derrotas. O ataque do Furacão marcou 68 gols e a defesa sofreu 45. 

Campanha do CAP no Brasileiro de 2001: 



PRIMEIRA FASE:
02/08 – Atlético 2 x 0 Grêmio 
05/08 – Cruzeiro 1 x 2 Atlético
 
08/08 – São Caetano 0 x 0 Atlético 

11/08 – Atlético 4 x 0 Flamengo 

16/08 – Atlético 1 x 0 Atlético Mineiro 

19/08 – São Paulo 2 x 1 Atlético 

26/08 – Vasco 4 x 0 Atlético 

29/08 – Atlético 1 x 1 Santos 

01/09 – Palmeiras 2 x 0 Atlético 

09/09 – Atlético 1 x 2 Fluminense 

16/09 – Atlético 3 x 1 Portuguesa 

19/09 – Internacional 4 x 4 Atlético 

23/09 – Atlético 3 x 2 Corinthians 

29/09 – Botafogo 1 x 3 Atlético 

03/10 – Santa Cruz 1 x 5 Atlético 

06/10 – Atlético 1 x 1 Paraná 

10/10 – Ponte Preta 1 x 5 Atlético 

14/10 – América 2 x 3 Atlético 

21/10 – Coritiba 0 x 0 Atlético 

28/10 – Botafogo – SP 0 x 2 Atlético 

04/11 – Atlético 2 x 1 Goiás 

07/11 – Atlético 6 x 3 Bahia 

10/11 – Juventude 2 x 0 Atlético 

13/11 – Atlético 2 x 1 Sport 

18/11 – Gama 4 x 1 Atlético 

25/11 – Atlético 2 x 2 Guarani 

02/12 – Vitória 2 x 4 Atlético 


QUARTAS DE FINAL 

05/12 – Atlético 2 x 1 São Paulo 


SEMIFINAL 

09/12 – Atlético 3 x 2 Fluminense 



FINAIS 

16/12 - Atlético 4 x 2 São Caetano 

23/12 – São Caetano 0 x 1 Atlético


23 de Dezembro de 2001: Atlético Paranaense Campeão Brasileiro


O Campeonato Brasileiro de 2001 teve 28 equipes participantes.
Na Primeira Fase, as equipes se enfrentaram em turno único, todas contra todas.
As oito melhores classificadas passaram para as Quartas de Finais, que foram disputados em confronto direto.
Pelas Quarta de Finais, o São Caetano empatou sem gols com o Bahia, no tempo normal e na prorrogação, e ficou com a vaga por ter tido melhor campanha na Primeira Fase.
O Atlético Paranaense venceu o São Paulo por 2 a 1  e passou para a fase seguinte.
O Fluminense empatou com a Ponte Preta, no tempo normal, e venceu por 2 a 1 na prorrogação.
O Atlético Mineiro goleou o Grêmio por 3 a 0.
Pelas Semifinais…
O São Caetano eliminou o Atlético Mineiro, após vitória por 2 a 1…
Já o Atlético Paranaense se tornou finalista após vencer o Fluminense por 3 a 2.
As finais foram disputadas pelas duas equipes com melhor campanha ao longo de todo o campeonato, o São Caetano e o Atlético Paranaense
Em Curitiba, o Furacão abriu uma grande vantagem após vitória por 4 a 2.
No jogo de volta, em São Caetano, a equipe paranaense venceu novamente…e se tornou campeão brasileiro pela primeira vez…
Eis a ficha técnica:
São Caetano 0×1 Atlético Paranaense
Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul)
Data: 23 de Dezembro de 2001
Público: 20.000
Árbitro: Carlos Eugênio Simon

Gol: Alex Mineiro aos 67′
São Caetano: Sílvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo (Müller); Simão, Serginho (Bechara), Adãozinho e Magrão; Esquerdinha (Marlon) e Anaílson. Técnico: Jair Picerni.
Atlético/PR: Flávio; Nem, Gustavo e Rogério Corrêa (Igor); Alessandro, Cocito (Pires), Adriano, Kléberson e Fabiano; Kléber (Souza) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.
O Atlético jogou 31 partidas, venceu 19, empatou 6 e perdeu 6. Marcou 68 gols e sofreu 45.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sub-23: Rubro-Negro pronto para enfrentar o Uruguai


Trinidad, Uruguai – O Sub-23 do Atlético Paranaense está preparado para o desafio final em Trinidad. Na manhã deste sábado (22), a equipe rubro-negra realizou o último treinamento no Uruguai antes da terceira rodada do quadrangular internacional “Gobierno Departamental de Flores”. O Rubro-Negro enfrenta a Sleção Sub-20 do Uruguai, às 21h10, no Estádio Lavalleja, em partida que pode valer o título do torneio ao Furacão. 
Assim como antes dos duelos contra os chilenos e gaúchos, o time atleticano foi para o gramado na manhã do dia da partida. No Complexo 5 de Junho, localizado na cidade uruguaia, foi realizado um treinamento com foco em saída de bola. A atividade durou aproximadamente uma hora. 
Com três pontos ganhos, o Furacão ocupa a terceira posição, atrás da Seleção Gaúcha, segunda colocada, apenas no saldo de gols. A Seleção Sub-20 do Chile é a líder do quadrangular, com quatro pontos. Na lanterna, aparecem os uruguaios, com apenas um ponto conquistado. 


Se vencer os uruguaios, o Rubro-Negro pode ficar com o título da competição. Para isso, precisa contar com um empate entre Chile e Seleção Gaúcha, que se enfrentam às 19h, ou com uma vitória do time do Rio Grande do Sul. No caso de derrota dos chilenos, o Atlético Paranaense teria que tirar a diferença no saldo de gols.

“Não importa o resultado que virá de Chile x Seleção Gaúcha. Temos que fazer a nossa parte e sair daqui com o dever cumprido”, afirma o lateral-direito Otávio. “Não viemos aqui só pensando em título. Viemos pensando em fazer um bom trabalho”, completa.


E para conquistar os três pontos, que dariam ao Atlético Paranaense o título ou a segunda posição, o lateral-direito rubro-negro sabe o que o Furacão deve apresentar em campo. 

“A Seleção do Uruguai é uma boa equipe, forte fisicamente. Temos que impor o nosso trabalho dentro de campo e também nossa força física, que temos bastante”, finaliza Otávio. 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sub-23: Cairo Lima destaca melhor rendimento na vitória sobre os gaúchos


Trinidad, Uruguai – Um time com rendimento mais consistente, taticamente e tecnicamente. Essa foi a visão do auxiliar técnico Cairo Lima, que comanda o Atlético Paranaense Sub-23 no Uruguai, sobre a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (20). Com gol de Pablo, aos 33 minutos da segunda etapa, o Furacão venceu a Seleção Gaúcha Sub-23 pela segunda rodada do quadrangular internacional “Gobierno Departamental de Flores” e se manteve na briga pelo título da competição.

“Ontem [20], o rendimento foi melhor”, afirma Cairo Lima. “A equipe rendeu de uma maneira mais consistente contra a Seleção Gaúcha, todos os atletas. Isso foi fundamental para o resultado”, ressalta.

O comandante do Rubro-Negro no Uruguai também destaca a entrega dos jogadores atleticanos. E não só na vitória sobre os gaúchos, mas também contra os chilenos. “O querer ganhar e a dedicação nos jogos não faltou. Mas sabemos que futebol não é só dedicação, tem que haver um rendimento técnico e tático na partida”, analisa.

Com a vitória de ontem (20), o Furacão ocupa a terceira posição do quadrangular, com três pontos ganhos. A Seleção Gaúcha também aparece com três pontos, mas na segunda colocação devido ao saldo de gols. Na liderança, com quatro pontos, está a Seleção Sub-20 do Chile. 


Se vencer a Seleção Sub-20 do Uruguai neste sábado, às 21h, o Atlético Paranaense pode ficar com o título do quadrangular internacional. Para isso, precisa contar com um empate entre a Seleção Sub-20 do Chile e Seleção Gaúcha Sub-23, que se enfrentam às 19h, ou com uma vitória dos gaúchos. No caso de derrota chilena, a equipe rubro-negra precisará tirar a diferença no saldo de gols, primeiro critério de desempate. 

“Um empate seria bom para entrarmos em campo sabendo que jogamos por uma vitória simples para conquistar o título. É claro que a preparação é válida, mas vai ser muito bom se preparar e voltar com o título”, finaliza Cairo Lima.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Câmara de Curitiba aprova a alteração do Potencial Construtivo

Nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em primeiro turno, a mensagem do Prefeito Luciano Ducci, nº 065/201, que altera o caput do artigo 2ª da Lei nº 13.620, de 4 de novembro de 2010. Na votação, 24 vereadores votaram pela alteração e sete foram contra.

Com isso, a alteração será concluída após a aprovação do segundo turno da votação, que ocorre na Sessão Extraordinária desta sexta-feira (21). 

A mensagem encaminhada para a Câmara autoriza a concessão do Potencial Construtivo de, no máximo, R$ 123.066.666,67, referente ao valor previsto para a execução das obras exigidas para a adequação da Arena dos Paranaenses para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Sessão Extraordinária.

Programada para às 14h, a Sessão Extraordinária começou por volta das 14h20. Após aberta, os líderes das bancadas pediram 10 minutos para uma reunião, que foi prolongada por mais 10 minutos. Após a conversa dos vereadores, a sessão foi retomada por volta das 14h50, com 32 parlamentares presentes.

Antes da votação da mensagem do prefeito e das emenda aditivas, alguns vereadores foram até a tribuna para falar sobre o assunto. "Nós debatemos exaustivamente esse projeto. Não há mais o que postergar, todos estão suficientemente esclarecidos. Estivemos em várias reuniões com o Ministério Público, com os vereadores e outras autoridades. É algo que já foi decidido e precisamos dar condições para aquilo que foi tratado seja colocado em prática", disse Paulo Salamuni (PV).

O presidente da Comissão da Copa de Curitiba, Pedro Paulo (PT), complementou a palavra do companheiro de Câmara. "Nós vamos votar a mensagem porque vamos assumir as nossas responsabilidades. Boa parte da cidade  participou deste debate e quer um posicionamento nosso. Destaco a reunião que tivemos hoje com outros nove vereadores e com o Ministério Público para os últimos esclarecimentos. Nós acrescentamos complementos através de emendas e fechamos as duvidas, vamos votar", disse.

Os benefícios da Copa foram destacados pela vereadora Julieta Reis (DEM). "Curitiba só tem a ganhar com investimentos diretos e indiretos em turismo, comércio e serviços. A cidade s credenciou e nós não podemos deixar de fazer a nossa parte. Não existe Copa do Mundo sem um palco, que é o estádio, e por isso temos que votar favorável", declarou.

Após os vereadores usarem a Tribuna, foi decidido que a votação do projeto e das emendas aconteceriam de forma nominal. 

Votaram de forma favorável ao projeto os vereadores: Aldemir Manfron, Algaci Tulio, Beto Moraes, Caíque Ferrante, Denílson Pires, Dirceu Moreira, Dona Lourdes, Edson do Parolin, Emerson Prado, Francisco Garcez, Iris Simões, Jorge Yamawaki, Juliano Borghetti, Julião Sobota, Julieta Reis, Maria Goretti, Odilon Volkmann, Paulo Salamuni, Pedro Paulo, Sabino Picolo, Serginho do Posto, Tico Kuzma, Zé Maria e Zezinho do Sabará.

Contra a alteração, foram os vereadores Aladim Luciano, Felipe Braga Cortês, Jonny Stica, Noemia Rocha, Professora Josete, Roberto Hinça e Tito Zeglin.
Emendas aditivas

Foram aprovadas também quatro emendas aditivas ao projeto relativo a Copa do Mundo. A primeira faz com que o Município de Curitiba envie a cada trimestre informações sobre o andamento das obras de reforma e conclusão da Arena. Ainda sobre os dados das obras,  a segunda emenda solicita que a Prefeitura divulgue de forma ampla e destacada, em seu portal da Internet, todas as ações de implementação dos atos referentes as obras da Arena.

Na terceira emenda aprovada, o Clube Atlético Paranaense efetuará a devida compensação e contrapartidas sociais ao Município de Curitiba.

A última emenda aditiva, proposta pela vereadora Maria Goretti (PSDB), estipula que o Clube Atlético Paranaense reverta 2% dos benefícios recebidos em ações da Prefeitura Municipal ou entidades associadas nas áreas de Saúde, Esporte, Cultura e Inovação Científica.


Fotos: Mauricio Mano / Site Oficial

Clube Atlético Paranaense é elogiado por vereadores



Antes da votação do primeiro turno a mensagem do Prefeito,nº 065/201, que autoriza a concessão de potencial construtivo de, no máximo, R$ 123 milhões para as obras de reforma e conclusão da Arena, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba subiram a Tribuna para falar sobre o projeto que estava sendo votado, elogiaram o Clube Atlético Paranaense e falaram sobre a Copa do Mundo de 2014.

O vereador Paulo Salamuni (PV) lembrou do esforço que o clube fez para trazer a maior competição esportiva do mundo para Curitiba. "O Atlético colocou à disposição o seu estádio, pois era o único que reunia condições para isso. O clube não tem culpa de nada o que está acontecendo, inclusive sofre com a falta do seu estádio. De todos os estádios, a Arena será a mais barata".

Já Algaci Túlio (PMDB), elogiou a postura e o profissionalismo do CAP, criticando os outros clubes pela postura adotada em 2012. "Semana passada vi um dirigente, em uma nota oficial, falando mal de outro clube. Isso é só pensar em política e não em resultados positivos. Dou o exemplo do futebol amador. A maior rivalidade é entre Iguaçu e Trieste, que emprestou o seu estádio para o rival jogar a final. Por que isso não acontece no futebol profissional?", questionou.

"Tenho saudades de dirigentes de expressão no nosso futebol, como Jofre Cabral e Silva, que teve o mau súbito e faleceu ao meu lado, em Londrina. Hoje, cito o presidente Mario Celso Petraglia, que tem seus amigos e inimigos, mas é um homem que põe a cara para bater com suas posições firmes e colocou o Atlético Paranaense em seu verdadeiro lugar.  A visão de futuro no futebol paranaense vem do Atlético. Espero que todos os times tenham um visão parecida um dia", completou Algaci.

Emerson Prado (PSDB), um dos últimos vereadores a falar antes da votação, destacou a importância da Copa e do CAP. "A partir desta data, o Atlético Paranaense terá uma enorme responsabilidade, pois o clube tem a oportunidade de realizar um sonho de Curitiba, com o apoio dos cidadãos, para ter um dos melhores campos da Copa do Mundo".

Foto: Mauricio Mano / Site Oficial

Torcida fez manifestação em prol da Copa do Mundo

 Organizada pelas redes sociais a mobilização da torcida em prol da Copa do Mundo em Curitiba reuniu atleticanos em frente a Câmara Municipal de Curitiba, onde foi votada em primeiro turno a mensagem do Prefeito Luciano Ducci, nº 065/201, que autoriza a concessão de potencial construtivo de, no máximo, R$ 123 milhões para as obras de reforma e conclusão da Arena dos Paranaenses.
 Para o torcedor e sócio Daniel Modesto, a manifestação mostra a união de todos em torno do maior evento do mundo. "É um dia muito importante. É uma alegria fazer parte desse momento importante. O nosso pedido para a aprovação da Lei não é em prol do Atlético, mas da cidade"Doático Santos, um dos membros da Comissão de Mobilização do Conselho Deliberativo do CAP, lembrou da importância da Copa do Mundo. "Estamos mobilizados e acompanhando item por item tudo que envolve a Copa, que é a maior competição esportiva. Por onde passou, as cidades e estados foram beneficiados e aqui não será diferente". 

"Não tenho dúvida que, após a aprovação da alteração do potencial construtivo, Curitiba estará se encaminhando para ser a melhor sede do Brasil", concluiu.

Fotos: Caio Derosso / Site Oficial
Fonte: clube atlético paranaense 

Ministro não entende motivo da reclamação do Coritiba: “Serão beneficiados com a Copa”


A jornalista Denise Mello da Banda B participou durante a manhã desta quinta-feira (19) do Programa Bom Dia Ministro do Governo Federal, e questionou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, sobre a reclamação do Coritiba quanto ao possível uso do dinheiro público pelo Atlético Paranaense. De maneira enfática, o ministro disse: “O Coritiba também será beneficiado com a Copa”.

Rebelo disse entender a rivalidade, mas não concorda com a declaração da diretoria alviverde de que o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) é ‘ilegal e imoral’. “Os recurso são empréstimos concedidos com todas as garantiras de volta. O BNDES não empresta nada ao clube, mas sim àqueles que têm algo a oferecer em troca, assim como aconteceu no caso do Internacional e do Corinthians. O Coritiba é um clube de grande tradição e há um grande projeto de ampliação do CT deles. A Copa irá beneficiar e dar mais chance de crescimento aos dois times”, disse Rebelo.
Quando perguntado sobre o relatório do Ministério Público do Paraná apontando que as setes obras em Curitiba estão atrasadas, o ministro disse acreditar nos dados do Ministério dos Esportes. “Isso é uma opinião que respeito, mas não me pauto ela. Eu me pauto por aquilo que os órgãos do Ministério dos Esportes me passam. Curitiba já realizou uma Copa do Mundo de 1950 e por isso não é uma cidade que faz a Copa pela primeira vez e fará tudo muito bem. As obras serão entregues dentro do prazo”, garantiu.
Sobre a obra específica no Complexo da Arena da Baixada, Rebelo não poupou elogios ao estádio atleticano. “O estádio do Atlético é um complexo exemplar, uma referência para o mundo em sustentabilidade, vai ter energia solar gratuita para o estado. A Copel vai receber o excedente desta energia e comercializar em sua rede, trazendo grande vantagem a esta empresa pública”, concluiu o ministro.
Referência como rádio de notícias, a Banda B é única emissora do Paraná a participar do programa do Governo Federal.
fonte: http://observatoriocap.wordpress.com

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Paranaense 2013

Primeiro Turno:

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Arapongas
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Atlético-PR
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Cianorte
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Coritiba
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
JMalucelli
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Londrina
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Nacional-PR
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Operário-PR
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Paraná
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Paranavaí
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Rio Branco-PR
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Toledo
0
0
0
0
0
0
0
0
0


Domingo 20 de janeiro de 2013 - 17h

CAP x RPR
PAR x NAC
LON x TOL
PRV x JMA
OPE x CFC
CIA x AEC 
                                      
                                             VAMOS BUSCAR O CANECO CAP <3

fonte: globoesporte.com