sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pelotão Feminino

O Pelotão Feminino  foi a primeira integração feminina de uma torcida organizada dos times do Paraná. Fundada em 19/02/1995.. 


fonte: http://wwwespacoatletico.blogspot.com.br/2010/04/atencao-pelotao-feminino.html






Acompanhe a entrevista com a Clécia,
líder do Pelotão Feminino:


Entrevistador: Quando você entrou para a Torcida Os Fanáticos?
Clécia TOF: Meu nome é Clécia e entrei na TOF em outubro de 1989.
Entrevistador: Quando tiveram a idéia de lançar um bonde feminino na TOF? E de quem foi?
Clécia TOF: O Pelotão Feminino foi fundado em meados de fevereiro de 1996, e a idéia partiu de mim e uma menina chamada Katiuscia, que não faz parte mais da torcida.
Entrevistador: A TOF Pelotão Feminino hoje conta com quantas mulheres?
Clécia TOF: Olha, o número de meninas que tem no PELOTÃO FEMININO não sabemos exatamente, pois não temos carteirinhas e mensalidades....mas, em reuniões que fazemos e quando nos encontramos para algum evento, acredito que tenha umas 150 a 200 mulheres.
Entrevistador: O Pelotão contém algum material?Clécia TOF: Sim , temos uma faixa e duas bandeiras.
Entrevistador: Contém aliados(as)? Quais?
Clécia TOF: Sim , somos aliadas do comando feminino Máfia Azul, cdmf Falange Azul Londrina, cdmf Imbatíveis, cdmf Esquadrão Vila Nova.
Entrevistador: O Pelotão feminino vai em qualquer jogo do Atlético ou dependendo do jogo não vai por segurança?
Clécia TOF: Vamos em todos jogos.
Entrevistador: O bonde é independente financeiramente, ou é mantida em roupas essas coisa pela sede?
Clécia TOF: A parte financeira somos independentes da torcida. Nossos materiais " roupas" são feitas pela TOF mesmo, mas não recebemos nada por isso, achamos que a torcida investe de uma maneira correta a grana que entra sobre nossos materias e no mais, quando precisamos de algum material para rifa ou até uma ajuda.A TOF não nos deixa na mão, sempre colaboram e ajudam muito em nossos eventos coisas e tal. Como por exemplo patrocínios, algumas coisas sem custo se precisarmos. Mas na maioria nos viramos sozinhas mesmo, porque gostamos disso rsrsrs. Coisas de mulher né? hehe
Entrevistador: Quais as maiores dificuldades que o Pelotão Feminino passa nos estádios?
Clécia TOF: Acho que hoje não temos dificuldades em estádios como antigamente, a mulher conseguiu conquistar seu espaço hehe.
Entrevistador: Esse ano o bonde compareceu em todos os jogos até o dia de hoje?Clécia TOF: Sim vamos em todos os jogos, tanto fora como na nossa casa. Clássicos não faltamos também.
Entrevistador: Até hoje, qual a principal realização do BF da TOF dentro e fora dos estádios?
Clécia TOF: O Pelotão feminino, ficou meio que parado um bom tempo, pois estava meio que "morto", então resolvemos dar uma levantada novamente.Fizemos nossa 3º festa junina, na sub sede da TOF Zona Oeste, e toda comunidade do bairro participou. Foi muito legal a festa, a comunidade tem pessoas simples que curtiram muito . A festa foi maravilhosa e as pessoas não precisaram desembolsar muito pra brincar, comer etc...pois o custo era mínimo. A próxima etapa é o dia das crianças, vamos ver se fazemos algo em conjunto com a TOF.
Entrevistador: Vocês recebem respeito das torcidas adversárias por serem mulheres, ou os adversários nem ligam para isso e desrespeitam?
Clécia TOF: Não importa se homem ou mulher torcida adversária sempre será adversária né?? Como xingam os homens xingam as mulheres também. kkk
Entrevistador: O bonde tem algum site, blog, fotolog, ou algo do tipo?
Clécia TOF: Não temos nada disso , só comunidade no orkut.
Entrevistador: Qual a posição sobre violência nos estádios?
Clécia TOF: A violência é algo que não incentivamos, tentamos sempre preservar as meninas de brigas ou coisas desse tipo, pois nosso objetivo é torcer para o Atlético e colaborar com a TOF. Fazendo nossos projetos, incentivando o time onde quer que for.


Eu, ( CADU ) tive o privilégio de participar no sábado(18), da reunião antes do atletiba com as meninas do Pelotão Femino.Fiquei lisonjeado de ser o único homem no meio de mais de 40 mulheres. Pude perceber a organização dessas meninas e o tamanho do amor que elas sentem pelo nosso Atlético.O que mais me chamou atenção, foi a luta das líderes do Pelotão, para diminuir a violência entre torcidas. Elas
explicaram o quanto seria complicado pegar ônibus nos terminais e o quanto elas deveriam se cuidar para chegar no Caldeirão.
Elas orientaram para que nenhuma confusão fosse criada pela PELOTÃO FEMININO, pois a paz tem que reinar sempre. Uma grande atitude dessas meninas!
Eu pude comprovar que na PELOTÃO FEMININO, tem muitas mulheres que apóiam muito mais o atlético do que muito barbudo atleticano.
Fica aqui meu reconhecimento, "as mais belas e guerreiras mulheres da torcida os Fanáticos".
PARABÉNS A TODAS AS INTEGRANTES DO PELOTÃO FEMININO
UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS INTEGRANTES DO PELOTÃO
CADU

CONTATOS COM O PELOTÃO:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=15261457910935944968



"PELOTÃO FEMININO"


Clécia, Carol e Lú - Líderes do Pelotão Feminino


ZS- Deia, Kau e Renatinha


ZL- Day e Aline


ZO - Bruninha e Deya


ZN - Jhé e Jully


Secretaria - Aline


Eventos - Ana Samek e Tati.

fonte: http://wwwespacoatletico.blogspot.com.br/2009/07/entrevista-com-o-pelotao-feminino.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário